André Gilberto Boelter Ribeiro


Textos, Artigos Públicados, Reportagens citadas, Fotos, entre outros assuntos.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Escrever bem: exigência do atual mercado de trabalhO





Em algumas civilizações, as casas eram construídas sobre pedras que dava firmeza à construção toda, a qual chamava pedra fundamental, não somente porque era a primeira, mas, porque, a partir dela, projetavam as demais partes. Assim, a escrita correta enquanto exigência do atual mercado de trabalho é uma a pedra fundamental na profissão seja ela qual for. A maioria dos profissionais, estudantes desprezam a importância que esse ato representa.
O profissional, qualquer que seja sua função, tem como instrumento de trabalho a linguagem, precisando conhecer e dominar as normas de escrita para que possa expressar-se corretamente. É inaceitável que seu trabalho seja confeccionado de maneira mecânica, seguindo modelos. O profissional deve dispor de vocabulário próprio, autêntico, e ser reconhecido pela sua peculiar forma de expressão. Tornar-se íntimo das letras é mecanismo primordial para qualquer profissional. A construção do conhecimento e o marketing com os futuros clientes são fortalecidos com uma escrita coerente e coesa.
Diante disso, a construção do conhecimento, seja em nível acadêmico ou profissional, deverá ter como pedra fundamental, uma escrita dentro dos padrões normativos. Uma vez que em ambas as situações é indispensável se expressar corretamente, demonstrando ao receptor segurança e confiabilidade. Desprezar a escrita na profissão como realidade, equivale a construção de uma casa sem alicerce, que sucumbe aos primeiros tremores. Cabe então, refletir em que pedra fundamental se está apoiando a construção do conhecimento.

Um comentário:

Nathy disse...

Olá, tenha um bom dia, fazendo uma pesquisa aqui na net encontrei seu saite,acho q não se escreve assim rsrsr....,bem me chamo Natalia, e acho de fundamental importância o q escreveu sobre a forma correta da escrita e da linguagem, porém gostaria humildimente de fazer uma colocação, logo no inicio de seu texto observe q a palavra casa faltou um "s".