André Gilberto Boelter Ribeiro


Textos, Artigos Públicados, Reportagens citadas, Fotos, entre outros assuntos.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Terceirização é estratégia de crescimento


A terceirização está modificando claramente o mundo dos negócios com a redução do tempo para treinamentos e orientações de novas equipes

Desde os anos 80, quando a terceirização de serviços começou a ser utilizada na Europa e nos Estados Unidos, seu conceito vem sofrendo alterações de percepção. A idéia de que terceirizar representa apenas corte de custos vem sendo lapidada. Apesar de realmente fazer a diferença nos resultados financeiros de uma empresa, a terceirização está modificando claramente o mundo dos negócios.
O tempo necessário para contratar, treinar e orientar uma nova equipe de trabalho pode ser significativamente reduzido contratando especialistas externos, dotados de alto nível de conhecimento no assunto e habilidade para atingir metas em menor tempo e de forma mais precisa. Além disso, há todo um protocolo de condutas a seguir que nem sempre estão ao acesso das empresas. E, mesmo se estivessem, representariam um importante desvio de foco nos negócios.
Ao contrário, ao terceirizar um serviço, esses recursos adquiridos devem representar um plus no valor percebido da empresa. Técnica moderna de Administração, a terceirização propõe uma mudança não só estrutural, mas cultural. Repensando sistemas e controles, a empresa passa a concentrar esforços em seu core business.

FONTE: MONTONNI, MARCELO. In: http://www.empreendedor.com.br/_novo/_br/?secao=Noticias&categoria=137&codigo=6627



Nenhum comentário: