André Gilberto Boelter Ribeiro


Textos, Artigos Públicados, Reportagens citadas, Fotos, entre outros assuntos.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

A ONIPRESENÇA DA INFORMÁTICA


A informática é a grande revolução dos últimos anos seja nas relações humanas, como nas profissionais e sociais. É possível estabelecer relações profissionais com outros agentes a longa distância, sem mesmo os conhecer. É possível fechar contratos, grandes negócios e demais ações apenas usando os aparatos que o mundo da informação dispõe aos seus usuários. Todos os consultores de gestão profissional concordam que o profissional deve-se estar atualizado e constantemente atualizando-se no campo que denominam de Tecnologia de Informação.
Com a crescente popularização dos meios de informática, é de se observar que esses meios também invadem todas as áreas, transformando muitos conceitos profissionais, como email, torpedo, msn, sms, etc. O que é novo passa a ser velho, o que é moderno torna-se ultrapassado em pouco tempo. A informática instigou uma “guerra” no mercado de trabalho pela sua capacidade de rápida comunicação.
A informática, além da comunicação entre os profissionais, clientes e fornecedores, possibilita a praticidade e a organização nos ambientes de trabalho, seja através de programas, seja através de simples pastas de armazenamento de dados. E para isso, o computador pessoal é apenas mais um aparelho, frente às inúmeras outras ferramentas existentes no mercado. Em pouco mais de uma década passou-se do disquete para o pendrive, que já ocupa seu lugar cativo entre qualquer usuário de produtos informatizados.
Diante desse contexto, é importante salientar que a tecnologia da informática está presente em todos lares brasileiros. Seja pela transmissão televisiva ou radiofônica, ou pela presença da internet, celulares, etc. Pode-se assegurar com toda exatidão que é impossível escapar da presença dos meios de informacionais. O que cabe a nós então? É dedicar um tempo de nosso dia para conhecer o funcionamento desses novos aparelhos, para que não sejamos atropelados pela nova geração.

Nenhum comentário: