André Gilberto Boelter Ribeiro


Textos, Artigos Públicados, Reportagens citadas, Fotos, entre outros assuntos.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

AMPLIANDO SEU RENDIMENTO

Para quem pensa que tirar férias é tempo de relaxar e deixar que tudo se acumule, destacamos que nada melhor que tirar uma semana das suas férias para cuidar de você. Mesmo que o ano não tenha sido tão corrido, é muito bom estar se preparando para o próximo ano. Seguem então algumas observações para ampliar o rendimento profissional e pessoal:
1º– Alimentação – A alimentação é grande responsável pelo baixo rendimento de funcionários nas empresas, ou seja, uma má alimentação ou alimentação inadequada não possibilita que estejamos de bem com nós mesmos, influenciando todo o sistema.
2 – Exercício físico – É impossível estar bem sem que esteja com o mínimo de movimentação corporal, isto é, exercícios físicos regulares.
3º – Visual – É de grande importância estarmos com um visual “bacana”, com roupas e acessórios que nos deixam com “um ar de celebridade”. Dar um trato no visual, (não comprando roupas novas), mas abrindo seu guarda-roupa e utilizando e reformando aquelas roupas que estão no fundo trará aos dias um pouco mais de cores.
4º – Corporal – Não existe pessoa no mundo que se sinta bem olhando para o espelho e vendo uma imagem de um ser humano desgastado, cansado, e mal tratado. Por isso, é preciso dar atenção ao cabelo, unhas, sobrancelhas, pele, dentes, etc.
5º – Filme ou livro – Não se pode admitir que pessoas ainda cultivem o hábito de levar trabalho para casa toda a noite, ou mesmo, ficar pensando no ano inteiro, no período reservado para descansar de todo o trabalho. É fundamental que se tenha um dia separado para ver um filme e ler um livro que nos marcou de alguma forma na vida.
6º - Arte e ação – Para isso, não é necessário mais que algumas horas dos dias da semana para realizar algum trabalho manual, principalmente aqueles que lhe dão prazer e que tens facilidade em realizá-los. Melhor se esse trabalho puder ajudar na organização da casa, pois visualizar seu trabalho pronto é um estímulo para seu ego.
7º – Amigos esquecidos – Todo mundo tem alguns amigos que o tempo se encarregou de nos fazer esquecer. A sugestão é que se visite pelo menos três pessoas s com as quais não fala comodamente a mais de seis meses. Esse restabelecimento de contato proporciona bem estar a quem visita e que recebe a visita.
8º – Passeio breve – Realizar um passeio breve (um dia) em um lugar que queria conhecer ou revisitar, faz com que o profissional se afaste do ambiente de rotina e perceba que a vida flui em um compasso diferente daquele que está acostumado. Esse passeio é uma oportunidade e um exercício de conhecer novas pessoas e fazer novas amizades.
9º – Saia com os amigos – Para returbinar a maratona se ações em prol de melhor desenvolvimento pessoal e profissional, fundamental é uma “fugidinha” com amigos para se divertir no sábado a noite. Seja num barzinho, num restaurante, numa boate, o que importa é sair para receber estímulos de que os desgastes do dia a dia não são absolutos.
10º – Planeje um futuro imediato – Por fim, aproveitando que se está de bom ânimo, é bom que se estabeleça metas e estratégias para os próximos 4 meses que estejam guardados em seus anseios e que a muito tempo quer realizar.

Um comentário:

Izabel Cristina disse...

Sobre os amigos, já comecei a fazer este ano... porque exatamente os mais distantes e esquecidos costumam ter a a palavra certa e o sorriso certo pra certos dias.