André Gilberto Boelter Ribeiro


Textos, Artigos Públicados, Reportagens citadas, Fotos, entre outros assuntos.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

A IMPORTÂNCIA DO RECOMEÇAR

É notório os acontecimentos que se sucederam no período pós-eleição sobre minha perspectiva profissional. Por mais, revoltante que seja, lidar com pessoas que não conseguem arcar com as consequências das palavras ditas, é possível tirar um aprendizado de tudo.
Para quem é meu amigo de facebook, percebeu que da semana passada mudei a imagem que representava a liberdade pelo que representa a superação de obstáculos, a águia.
E é sobre isso que gostaria de falar.
Desde uma simples derrota pela não realização de um sonho até um abalo emocional maior como a perda de familiares ou a derrocata financeira de uma família tradicional, enseja uma tomada de novas posturas e mais, uma mudança radical de modo de vida.

O que diferencia uma pessoa que passa por esse episódio e tem sucesso de outra que se entrega ao descaso com sua própria vida é forma como ela reage.
No caso de uma pessoa que reage, não é possível que ela tenha uma postura de abandono de toda a vivência que ela possui. Pelo contrário, será a soma e a amálise dessas experiências que agregada ao fato negativo irão dar forma a nova condução da vida.
Quando recomeçamos algo, e nesse caso, nossa vida pessoal, profissional, etc, temos a oportunidade de revermos nossos erros e acertos, de avaliar o que foi positivo e o que foi negativo.
O refazer ideológico que se processa em nossas mentes nos permite despirmos de muitas crenças e mitos para dar lugar a uma nova realidade, que por mais difícil ou estranha que seja, nos leva a outros patamares.
Largar a "tábua da salvação" que está podre e aprender que nadar com nossos próprios braços dá possibilidades de ir além do que imaginamos.
É  preciso, aprender a voar mais alto. Renascer daquilo que pensamos não mais possível.
 
 
 
 
Diante dessa situação ocorrida, me veio a mente duas músicas que fizeram parte de minha vida:
 
"Nos galhos secos de uma árvore qualquer, onde ninguém jamais pudesse imaginar, o Criador fez uma flor abrotar".
 
"Quando a paixão não dá certo, não há porque se culpar, eu não me permito chorar, já não vai adiantar. Eu recomeço do nada, sem reclamar".